segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa e conversa sobre hortas urbanas na Mouraria


Ontem foi dia de festa! A Horta Popular da Calçada do Monte fez dois aninhos de existência. Durante todo o dia houve uma Oficina da Eco-Construção, Chi Kung, actividades para crianças (pinturas faciais e jogos), piquenique e concertos.

Pela tarde houve também um debate sobre as hortas urbanas em Lisboa, organizado pelo GAFFE (Grupo A Formiga Fora da Estrada), para o qual fomos convidados.

Foi uma boa oportunidade para partilhar a nossa experiência aqui pelo Monte e sensibilizar mais pessoas para os problemas que enfrentamos, mas também para conhecer outras hortas e hortelões.

Esperamos que seja o início de muitas actividades em conjunto!

"Aproveitando a Festa da Horta Popular da Calçada do Monte, decidimos relançar o tema das hortas urbanas e ver como mesmo no meio da cidade podemos transformar terrenos sem vida em espaços verdes de cultivo e convívio.
Fenómeno iniciado na segunda metade do século XIX, as hortas urbanas sejam elas familiares, colectivas ou sociais têm cada vez mais seguidores. São motivo de coesão social, lugares favoráveis ao encontro e à partilha."

Sem comentários:

Enviar um comentário