segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festa das Hortas do Monte Abraão


Juntamente com os restantes hortelões das hortas do Monte Abraão, fez-se uma festa, no passado dia 18, para aproximar hortelões e moradores da freguesia.


Esta festa surgiu no seguimento da luta contra a remoção daquelas hortas e, como essa situação aproximou todos os hortelões locais, num espírito de união, convívio e solidariedade, organizámos em conjunto este evento que contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia do Monte Abraão (Fátima Campos) e do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra (Marco Almeida). Esta presença foi importante visto que, na ausência de informações oficiais, estes autarcas confirmaram pessoalmente a intenção de manter as hortas ali existentes. Ficaram também a conhecer este espaço que junta várias gerações nas vertentes social, pedagógica, ambiental, cultural...


Neste almoço-convívio, a sopa e as hortas foram as anfitriãs e, até uma simples sopa de legumes, com uma couve de cada horta, mostrou o espírito que se vive nesta comunidade.



Agradecemos a todos que nela participaram e estamos todos de parabéns pelo sucesso desta festa!


A saga continua e o próximo episódio será a participação na discussão pública do regulamento de hortas urbanas no concelho de Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário