segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hortas em perigo!


Esta semana foi marcada pela incerteza da continuidade das hortas... num futuro demasiado próximo. Há algum tempo que conhecemos a intenção da Câmara de Sintra de construir ali um estacionamento junto à estrada. As novidades são que afinal todas as hortas serão expulsas (e não apenas as que ficam junto à estrada), e que tudo terá de acontecer no prazo de um mês (não 3 meses, como nos tinham dito).



A Junta de Freguesia, em colaboração com os agricultores locais, tem-se empenhado na alteração da data da remoção das hortas, adiando a mesma para daqui a 2 meses, de modo que as culturas possam acabar de se desenvolver... Até lá, estamos em negociações com a Junta relativamente a um novo espaço de cultivo, para que as pessoas se possam instalar num local mais seguro (sem obras previstas nem tretas da câmara).



Aí queremos começar uma nova fase: um projecto consistente de uma horta comunitária biológica, que envolva todos os hortelões interessados.

Actualmente estamos também a tentar sensibilizar a câmara municipal de Sintra para a implementação de um projecto sólido de hortas urbanas no concelho. Todo o apoio será bem-vindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário