quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O COUVES no próximo jantar popular organizado pelo GAIA


O grupo da Horta Comunitária do Monte Abraão, vai estar representado na próxima quinta-feira (dia 12 de Janeiro) no Jantar Popular do GAIA, para uma conversa digestiva sobre as hortas em Sintra:



Jantar Popular - 12 de Janeiro - Quinta dos Sete Nomes - A Teia das Hortas em Sintra

A horta comunitária do Monte Abrão, em Queluz (concelho de Sintra) sofreu há uns tempos uma ordem de despejo. O confronto de interesses parece ser muitas vezes o mesmo: a partilha, o cultivo de comida, a ligação à terra e à comunidade versus, a construção em betão, o individualismo, a ganância pelo lucro e pelo esgotamento dos recursos em prol de um desenvolvimento que não dá comida, habitação, …. para tods.

Numa altura em que a Câmara Municipal de Sintra discute o plano de hortas comunitárias do conselho, o próximo jantar popular, pretende discutir sobre a importância das hortas comunitárias e o seu crescimento e fortelecimento da comunidade através da criação da rede de hortas comunitárias.

Como o RDA69 estará em obras esta semana, Jantar Popular dia 12 de Janeiro será na Quinta dos 7 nomes em Sintra.

Para saber como chegar à quinta dos 7 nomes:

http://www.quinta7nomes.com/contactos.html

O Jantar é servido às 20h. A conversa começa às 21h30. A partir das 16h vamos estar a cozinhar, todas as mãos são bem-vindas!

O que é o Jantar Popular?

- Um Jantar comunitário vegano e livre de transgénicos que se realiza todas as Quintas-feiras;

- Uma iniciativa inteiramente auto-gerida por voluntários do Centro Social do Jantar. Para colaborar, cozinhar, montar a sala basta aparecer a uma Quinta-feira a partir das 16h.

- Um projecto autónomo e auto-sustentável. As receitas do Jantar Popular representam o fundo de maneio do Centro Social do GAIA que mantém assim a sua autonomia.

- Um jantar onde ninguém fica sem comer por não ter moedas e onde quem ajuda não paga. A contribuição sugerida são 3€.

GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental
http://gaia.org.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário